sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Exercício de Inspiração

Oi Pessoal,
Tem muita coisa legal rolando no fórum da Yummy's!!! E resolvemos compartilhar com vocês algumas idéias legais que a Rô e a Maisa deram sobre fotografia e escolha de lay-out para cada foto!!!
Agora é só aproveitarem!!!
Beijos
Cacau

____________________________________________________________________________
Olá meninas!

Desta vez, quem está aqui sou eu Rô e Maisa! Estamos aqui, para trazer para vocês um exercício muito bacana, um tanto “fora da casinha”, mas que tem a ver com algo que toda scrapper adora: FOTOGRAFIA.

A nossa proposta é encontrar inspiração em algo inusitado e através de um exercício muito legal que nos proporcione exercitar o nosso lado criativo de uma forma nova e nos traga também novas experiências.

Esse exercício é composto por duas etapas:
A primeira etapa: chama-se “Fotografia Contemplativa”. Para realizar a fotografia contemplativa o ideal é sair para a rua, para quase qualquer lugar (evite os “cartões-postais”) com tempo, sem preocupações ou objetivos, apenas vendo e sentindo o impacto visual das coisas. 
A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte! As boas imagens não estão no raro e no inusitado, no diferente, mas sim em tudo.
Ou seja, deixe que o inesperado guie você, e fotografe coisas inusitadas e inesperadas, no instante que estas imagens lhe chamem a atenção.

Veja abaixo alguns exemplos e Fotografia Contemplativa:







Permita que cores, texturas, detalhes lhe chamem a atenção, e fotografe-os. Não idealize, não crie expectativas, simplesmente permita ser guiado pelo acaso.

A segunda Etapa: depois de posse dessas imagens, escolher uma delas como inspiração para criação de um layout único, criativo e inspirador!

E agora, vamos mostrar os nossos exemplos:

Entre as diversas fotos que tirei, escolhi esta do chão,
adorei a textura do asfalto e o contraste das cores do amarelo com cinza/azul petróleo.



E aqui está a minha criação, inspirada na foto.
Utilizei de background da página um papel de textura, com coloração que lembrasse a foto,
e contrastando fiz os mats (tapetinhos) das fotos em amarelo,
mantendo a posição diagonal dos mesmos.


Como eu só tinha 2 cores na minha foto, resolvi utilizar um esquema de cores primárias:
azul, amarelo e vermelho, que são cores que se harmonizam,
combinam bem numa composição.


E agora o trabalho incrível da Maisa:












E vamos ver o que a Ana Paula Leal tem para nos contar:


Quando a Rô e a Maísa propuseram à equipe este exercício eu me animei muito,
adoro desafios mais conceituais,
adoro algo que nos leve a pensar um pouco mais...
viajar antes de se realmente sentar e colocar a mão nos papéis,

Se há algo que eu adoro é fotografar portas,
tenho infinitas fotos de todos os lugares onde eu ando,
esta em especial é da casa vizinha ao meu apartamento,
nada especial, até bem comum....
Isso se eu já ñ estivesse disposta a me inspirar por suas linhas ,
as almofadas de madeira criam um efeito de luz e sombra encantador.
Logo eu enxerguei um LO !

Reproduzi no meu trabalho o desenho desta porta ,
com cardstock branco e placas de adesivo dimensional
apliquei muito relevo em 4 quadrados,
depois foi a vez de enfeitar,
preto e branco predominando e borboletas pra dar uma cor em pontos de interesse,
equilibrando e até dando uma certa bagunçadinha na composição bem linear!

Saiam por ai e fotografem algo bem interessante,
se inspirem e participem deste verdadeiro desafio à sua criatividade!







E agora, é a vez de vocês, o final de semana está chegando, peguem a câmera fotográfica de vocês, e saiam fotografando tudo por aí, e depois é só dar asas à imaginação, vocês vão ver como esse processo é incrível!
Beijos,
Rô e Maisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário